tânatos - definizione. Che cos'è tânatos
DICLIB.COM
Strumenti linguistici IA
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:     

Traduzione e analisi delle parole da parte dell'intelligenza artificiale

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

Cosa (chi) è tânatos - definizione

PERSONIFICAÇÃO DA MORTE NA MITOLOGIA GREGA
Tanatos; Tánatos; Tânatos; Thánatos

Pulsão de morte         
CONCEITO DA PSICANÁLISE FREUDIANA
Tânatos (psicologia); Pulsão da morte; Todestrieb
Pulsão de morte (em alemão: Todestrieb), também conhecida como Tânato, é um termo introduzido pelo psicanalista austríaco Sigmund Freud em 1920.Jenseits des Lustprinzips, 1920, republicado, entre outros, em: Studienausgabe, Bd.
Tanato      
m.
Sal, resultante da combinação do ácido tânico com uma base.
(Cp. "tânico")
tanato      
sm (tanino+ato5) Quím Sal do ácido tânico.
elem comp (gr thánatos) Exprime a idéia de morte: tanatofilia, tanatofobia.

Wikipedia

Tânato

Tânato ou Tânatos (em grego: Θάνατος, transl.: Thánatos, lit. "morte"), na mitologia grega, era a personificação da morte, enquanto Hades reinava sobre os mortos no mundo inferior. Seu nome é transliterado em latim como Thanatus e seu equivalente na mitologia romana é Mors ou Leto (Letum). Muitas vezes ele é identificado erroneamente com Orco (o próprio Orco tinha um equivalente grego na forma de Horkos, Deus do Juramento). É conhecido por ter o coração de ferro e as entranhas de bronze.

Tânato é filho, de Nix, a noite, e Érebo, a escuridão, filhos do Caos. Érebo e Nix tiverem dois filhos gêmeos: Tânato, a personificação da morte e Hipno, personificação do sono. Os irmãos habitavam os Campos Elísios (País de Hades, o lugar do mundo subterrâneo), e dificilmente eram visto separados.

É representado por uma nuvem prateada que arrebatava a vida dos mortais. Também foi representado por homem de cabelos e olhos prateados. Seu papel na mitologia grega é acompanhado por Hades, o deus do mundo inferior.

Aparece em inúmeros mitos e lendas, como na história de Sísifo e do rei Midas, que por serem as mais importantes se dispersaram com maior facilidade.